A gasolina mata ?

Benvindo ao Consultório 2 CV

From: |João Giga
Olá a todos
Gostaria de saber se alguém já "ferrou" a bomba de gasolina das vossas máquinas ?
No domingo de manhã foi passar um bocadinho com os animais (o 2cv) retirei a bateria do meu "fogareiro" e pu-la no bólide ,porque como ja disse num mail anterior a máquina ja estava parada há muito tempo, puz gasolina no deposito e lá foi eu experimentar a dar á chave. O motor de arranque funcionava e nada de pegar. Apos algumas tentativas e nada, pensei que seria a gasolina que não chegava ao carburador, retirei o tubo, dei marcha ao motor de arranque e não saía gasolina do tubo. Como o carro já estava parado há muito tempo e o depósito estava vazio penso que é a bomba desferrada, vou ter que perder um bocadinho de tempo para a ferrar (não há-de ser nada). Em resposta ao sr.R.Barradas a minha berlina é nacional tipo AK e com muita ferrugem e buracos...
Cumprimentos 2c@valistas
Octávio P.
______________________________________________________________
From: augusto águas
Desligue o tubo que vai da bomba ao carburador, no carburador e chupe no tubo, chupe, chupe, até a gasolina lhe chegar à boca. Envie essa gasolina que tem na boca, para dentro do carburador, tape as entradas do carburador ao qual retirou o tubo que liga ao filtro de ar e peça a algém que dê ao motor de arranque. Mantenha tapadas as entradas do carburador e acelere a fundo. quando o motor começar a dar sinais de pegar, destape-o e acelere diversas vezes, até o motor começar a trabalhar. Vá tapando repetidamente o carburador sempre a actuar no acelerador. Se nada mais estiver mal, meta-se no seu 2cv e vá beber uma cerveja nele, porque a gasolina deixa-lhe um gosto horrivel na boca. (mas não mata, eu que o digo, é porque estou vivo!)
Diga á gente se deu resultado.
Um abraço
Augusto Águas
______________________________________________________________
From: |João Giga
Quero agradecer ao amigo Augusto, pela ajuda que me deu, ja puz a carroça a rolar, agora tenho que preparar um exaustivo trabalho de restauro .
Cumprimentos a todos
O.P.
______________________________________________________________
De :"augusto águas"
Disponha sempre
Um abraço
Augusto Águas
@hotmail.com>